“Os últimos resultados mostram que nossos canais continuam se estabilizando, sempre proporcionando entretenimento de qualidade através de plataformas existentes e emergentes. Que o Disney Channel continue mantendo esta posição de liderança, pois isso só demonstra que possui um lugar especial no coração do público”, disse Claudio Chiaromonte, diretor da The Walt Disney Company Latin America.
Os dados do ibope compreendem a audiência pan regional em diversos países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru), e indica que no ano passado, o Disney Channel foi o canal número 1 na preferência do público entre todos os canais a cabo nos seguintes targets:
(1,39) no horário nobre (1,91), pessoas com cabo (4-55+ anos), durante 24 horas (0,48)
No horário nobre (0,68), pessoas de 4 a 17 anos com cabo durante 24 horas (1,21)
No horário nobre (1,67), pessoas de 4 a 11 anos com cabo durante 24 horas (1,44)
No horário nobre (1,97), pessoas de 12 a 17 anos com cabo durante 24 horas (0,93)
No horário nobre (1,30).
A Disney não apenas está comemorando o fato do Disney Channel conseguir o título de canal número 1, como também diz estar muito satisfeita com os resultados obtidos pelo Disney XD. Segundo informa, pelo segundo mês consecutivo o canal irmão é o segundo na preferência dos telespectadores entre todos os canais a cabo nos targets, tanto durante 24 horas quanto no horário nobre entre pessoas de 4 a 17 anos com cabo e de 4 a 11 anos com cabo.
É contestável a vitória do Disney Channel, que de alguns anos pra cá, mantém seu reinado quase que absoluto, brigando algumas vezes com o Cartoon Network, que já ocupou por anos a primeira posição, mas que atualmente saiu de cena e deu lugar ao Discovery Kids, a única “ameaça” ao reinado Disney. Quanto ao Disney XD, há controvérsias, ao menos no que se refere a questão da preferência. Em quase todos os rankings de audiência ele aparece sempre na penúltima ou última posição, não apenas no Brasil, mas em outros países também, no entanto, existe a possibilidade deste cenário ter mudado, uma vez que o público costuma ser muito volúvel no que se refere a audiência.
0 comentários:
Postar um comentário