O Departamento de Psicologia da Universidade de Virginia divulgou um novo estudo na segunda-feira sobre os efeitos de assistir televisão em ritmo acelerado e lento-passeado em 4 anos de idade. Segundo o estudo, a função de uma criança executivo (compreensão, resolução de problemas, julgamento, memória, raciocínio e auto-controle) é significativamente reduzido imediatamente após assistir a um show de ritmo acelerado como " Bob Esponja Calça Quadrada ", enquanto aqueles que assistir a um slow-paced mostrar ou desenhar com giz de cera têm funções mais forte executivo.
Ouvindo o estudo, Nickelodeon argumentou que o estudo utilizou as crianças mais novas do que o público alvo do programa e não foram suficientemente diversificados para a descoberta de ser verdadeiramente válido.
Enquanto alguns argumentam contra a Nickelodeon e da sua programação, o estudo pode ser visto como um convite aos pais para ser mais conscientes do que seus filhos estão assistindo ou como eles estão gastando seu tempo.
O que você acha? Caso o estudo de programação futuro efeito ou que os pais devem assumir a responsabilidade para decidir o que seus filhos assistem?
Abaixo está segmento da NBC sobre o estudo.
Tradução: Nick Jataí
Fonte: nickutopia
0 comentários:
Postar um comentário