Após o estrondoso sucesso de “O Rei Leão” em seu relançamento em 3D nos cinemas norte-americanos, a Disney resolveu investir pesado na conversão para o formato de outros clássicos originais do estúdio e de algumas de suas parcerias com a Pixar. O estúdio anunciou que lançará “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia”, “Procurando Nemo” e “Monstros S.A.” em versões 3D para as telonas.
O calendário divulgado pela Disney traz as seguintes datas: “A Bela e a Fera” para 13 de janeiro de 2012, “Procurando Nemo” para 14 de setembro de 2012, “Monstros S.A.” para 14 de janeiro de 2013 (seis meses antes da estreia de seu prequel, “Monsters University”, agendada para 21 de junho) e ”A Pequena Sereia” para 13 de setembro de 2013.
“Grandes histórias e personagens são atemporais e a Disney é privilegiada por ter ambos. Nós estamos animados por proporcionar a públicos de diferentes idades a chance de assistir essas histórias em um novo fomato. No caso das gerações mais novas será ainda mais interessante por ser o primeiro contato com esses clássicos”, disse Alan Bergman, presidente dos estúdios Disney.
Fazendo um retrospecto, o estúdio já havia anunciado a estreia da versão em 3D de “A Bela e a Fera” na ComicCon de 2009. No entanto, o longa acabou sendo lançado apenas em DVD e Blu-Ray.
Parece que a grande motivação do estúdio é mesmo o sucesso de “O Rei Leão – 3D” nos cinemas norte-americanos no último mês de setembro. O filme, que já faturou cerca de US$ 80 milhões em seu relançamento, alcançou o primeiro lugar na bilheteria em sua semana de estreia e permaneceu entre os cinco mais assitidos nas salas do país nas semanas seguintes, competindo em pé de igualdade com filmes esperados de 2011 como “Contágio”, de Steven Soderbergh, e “Moneyball – Jogada de Risco”, de Bennett Miller.
Créditos: cinema com rapadura
0 comentários:
Postar um comentário