quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ren & Stimpy: 20 anos de vômitos reflexiva

Tradução: Nick Jataí
Fonte: indiewire

Por Jonathan Pacheco
Contribuinte Press Play

Tenho certeza que você já viu antes: um filme quer levar um jab fácil satírico no estado de programação de TV e como ela está apodrecendo os cérebros dos nossos jovens, para que ele mostre um garoto de olhos arregalados babando assistindo a um desenho animado tão alto , grosseiro e violento que você sabe que tem que ser falso. Ren & Stimpy é que mostram bruta e torcida falso, exceto bastante real. Ela estabeleceu a marca para o que você poderia começar afastado com crianças na televisão, e tinha me plantado na frente da tela, o garoto babando, envenenando minha mente mais e mais a cada minuto que passa. Mas isso foi há 20 anos, e agora que eu posso tomar as escapadas de Stimpson J. Cat e Ren Hoek, com um olhar mais exigente, posso apreciar plenamente charme bruto do show ao mesmo tempo, reconhecendo como eventualmente correu mal após a partida de criador e showrunner John Kricfalusi .

Para mim, a coisa mais fascinante sobre Ren & Stimpy é que você simplesmente não pode confiar no que você está mostrado. Você não espera cartoon um mini-episódio de ter muito a episódio de transportar mais, mas esse show não é mesmo consistente de tiro a tiro. Olhos ausentes, línguas arrancadas, específicas expressões faciais, a maneira como uma camisa se ​​encaixa, vomit em um personagem - nenhum é suficientemente importante para justificar a continuidade entre os cortes. Mas a continuidade não é simplesmente ignorada aqui, é totalmente ignorada, como se os animadores viu todas as cenas novas como uma nova oportunidade para desenhar algo completamente diferente, condenando todas as modalidades de animação, com um entusiasmo perigosamente Ed Wood-gosto. Intercaladas entre estas fotos são do famoso gruesome close-ups ("gross-ups?"): Detalhadas, principalmente pinturas estáticas, normalmente incluídos para acentuar algo repugnante, como boogers crusty, cabelos encaracolados bunda ou marcas de derrapagem deixadas por um peido. Eles são habilmente trabalhada frames, até o ponto onde é quase como o próprio conceito de cada episódio foi concebido apenas para animar em torno destas obras central da arte.

Acrescentando ao seu apelo bizarro é o tempo do show, mas não no sentido tradicional comédia. Especialmente durante as primeiras temporadas, Ren & Stimpypontua suas conversas e ações com lingering pausas freqüentes. Muitas vezes me perguntei se os artistas não foram capazes de animar mais do que um movimento de cada vez porque muitas ações em um tiro acontecer sequencialmente, em vez de simultaneamente. Ren cheira a palma da mão de ênfase, pausas, fala de sua linha, faz uma pausa, continua batendo. Por alguma razão, a animação não podia (ou propositalmente recusou-se a) andar e mascar chiclete ao mesmo tempo, eo humor deste estilo de ritmo, intencional ou não, complementa perfeitamente a série fora de ordem personagens com uma espécie de estúpidos vibe.

Depois Nickelodeon demitido Kricfalusi no meio, graças segunda temporada de lutas com a censura ea incapacidade do showrunner para oferecer episódios na programação, os deveres de animação foram passados ​​de John K. Spümcø para in-house da Nickelodeon Jogos Departamento de Animação, e os reinados direção foram dados para Bob Camp. Os fãs da série, lamentou a perda do toque do seu criador auteurist e notou uma queda acentuada na qualidade global. Como uma criança durante o tempo da mudança, não vi nenhuma diferença; ainda muita violência, piadas peido e "gross-ups", certo? Então, qual é a queixar-se? Estes pós-Kricfalusi temporadas - até o cancelamento do show após seu quinto ano - tem seus momentos e até mesmo alguns episódios grande (um favorito de todos os tempos será sempre " Pecs Ren ", em que a gordura da parte inferior Stimpy de maçã é usada para implantes studly Ren no peito), mas ver estas estações agora, vou ver claramente razão para decepção. Pela 4 ª Temporada, não há realmente uma diferença notável na qualidade da animação. A maioria dos episódios se sentir mais barato e rapidamente criou, abandonando nuance por menos criativas expressões faciais e mais fácil gags visuais. Até mesmo os pintados close-ups são na sua maioria sem vida, e, em alguns episódios, usados ​​com tanta freqüência como para indicar o trabalho de um imitador do que um criador, como se os animadores estavam seguindo uma lista de verificação. Chame-me louco, mas eu vi amor e carinho na maneira Spümcø Cartoons e Carbunkle crafted buttcrack Stimpy e olhos de Ren incomodando.

A escrita da mesma forma segue um padrão preguiçoso.Há uma boa quantidade de pensamento posto em progressão de piadas e violência nas temporadas anteriores, levando a alguns clímax brilhante, se você precisa de provas, apenas re-assistir as estações do ano mais tarde, luta para encontrar esse mesmo ritmo "Hoek Mad Dog".. Um episódio da infância das minhas favoritas a partir desta época, "Blazing Entrails", começa com uma promissora Stimpy mais-braindead do que o habitual salto fora da cama para escovar os dentes com um martelo, e na manhã seguinte cozinhar Ren um pequeno-almoço aromáticos, apenas sua língua pendurada acaba sendo o bacon crocante e seu piscar, olhos vermelhos são os ovos. No entanto, assistindo o episódio agora, vejo como extremamente aborrecida o resto é como Ren entra no corpo alargada Stimpy, tratando-nos a uma série de vírus coxo e piadas órgãos antes de Ren, eventualmente, brigas fora de um Gland ignorantes com um estrangulamento na pequena Stimpy de cérebro.Episódios como o que sinto como eles estão apenas passando as moções.

Um elemento-chave faltando "Entrails Blazing" presente em nomes como "Filho do Stimpy" ou mesmo "Ren Pecs," é o verdadeiro afeto entre o nosso amado gato e cachorro, apesar de postura desafiadora do programa contra a ser um "lições" do programa ( reconhecidamente, "Filho de Stimpy" é uma das propositadamente Kricfalusi é "mais quentes" episódios, destinada a apaziguar Nickelodeon, permitindo-lhe continuar fazendo histórias mais loucas). Claro, o amor Stimpy para Ren, realmente mais maternal do que homossexual, apesar do que a maioria das pessoas gostam de dizer, é claro ao longo execução completa do programa, mas há uma doçura a fragilidade Ren e dependência de seu amigo, apesar de sua violência irreprimível e abuso verbal. Os caracteres funcionou porque você viu por que eles estavam lifemates, e muito do que insight foi lentamente perdido durante o Acampamento Bob / Jogos era de animação.


Kricfalusi nem sempre teve o toque de ouro. Em 2003, ele reviveu seus personagens no mal aconselhado Spike TV spin-off, Ren & Stimpy "Cartoon Partido Adultos." Para apaziguar pedido da rede para uma versão mais extrema do show, John K. jogou fora suas inibições, juntamente com cada grama de sutileza e insinuações em favor do incrivelmente barata piadas sexuais e escatológicas - e que está dizendo algo, considerando a reputação da série. (Nos momentos de abertura do primeiro episódio, truques Ren & Stimpy em beijar o ânus sujo de um esquilo. Bem-vindo de volta, John Kricfalusi.) Nesta versão nova, Ren e Stimpy são agora descaradamente homossexual ou bissexual, já que ambos ainda amo as senhoras , o mais famosa no episódio unaired "Frenzy Praia Nua", em que os dois, trabalhando como assistentes de chuveiro, a saltar a chance de sabão até umas maminhas.Não muito de um estiramento para estes personagens, apesar de que devemos nos lembrar que estamos falando de um cão e um gato aqui. O problema é como o show é obcecada com essa idéia da maneira mais sem imaginação e sem graça."Altruists" gasta uns bons dois minutos em uma cena em Ren tiras de um serrote tempo para seu quadril e começa a cortar afastado em um log apoiado na parte traseira do Stimpy empurrando seus quadris para cima e para trás. Um monte de empurrar e gemendo mais tarde, termina Ren, serrote limp, deixando um depósito de serragem em volta de seu parceiro. Quando você pensa que não poderia ficar pior, Stimpy, ainda com o resíduo nele, pede Ren se ele iria ficar e carinho, para que Ren responde: "Que vergonha! Parem com essa merda ", lançando um pano para o gato choroso.

É muito fácil e bastante popular para bolsa no "Cartoon Partido Adulto", mas é principalmente por uma boa razão. Mesmo como um calouro de faculdade, quando o espetáculo estreou, mesmo no demográfica do show, eu sempre senti que era muito longe na sua abordagem. Não muito surpreendentemente, a censura da Nickelodeon e restrições inerentes à TV no início dos anos 90 filhos e empurrou Kricfalusi Spümcø a uma maior criatividade, habilmente redefinindo os limites do que poderia ser obtido com a distância. Maior liberdade na Spike TV levou a mais preguiçosos concepção e escrita.

O legado uma vez intocável de Ren & Stimpyagora é um saco misturado nos meus olhos. Minha adoração por sua prima, em bruto, insano assumir comédia é tão forte agora como era quando eu tinha 10 anos e de tentar a "Happy Happy, Joy Joy" dança bounce bunda com minha irmã (eu sei que não eram os únicos entes para experimentá-lo, ainda que provavelmente foram os únicos a experimentá-lo nu). Mas mesmo se você de alguma forma descartar o "Adult Partido dos desenhos animados" fiasco, é difícil ignorar que os melhores dias da mostra foram atrás dele antes que ele mesmo fez a meio da sua corrida. Mas o que executar um louco que tinha.

Esta peça também pode ser lido em Edward Copeland on Film aqui .

0 comentários:

Postar um comentário