sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lembre-se da década de 1990? Bom, porque eles estão de Volta

H & M está vendendo scrunchies. Eu sabia que isso iria acontecer eventualmente - Eu assisti a shows década específicos como TV That '70s Show e The Wonder Years - e eu estive esperando pelo dia em que as roupas e música da minha juventude seriam reciclados e comercializados de volta ao me. Tudo começou há alguns anos atrás, tão sutilmente que eu quase não notei. Em 2008, o filme independente The Wackness saiu, set em Nova York em 1994. Eu tinha 26 anos na época, e foi o primeiro filme que eu vi que tinha recriado um período de tempo que eu vivi. Um ano depois, Jimmy Fallon tentou reunir o elenco de Saved by the Bell em seu talk show. Em um sentido menos mensuráveis, notei que se tornou socialmente aceitável a gostar de Oasis e Dave Matthews Band novamente.

Recentemente, o ritmo de 90 referências e revivals se acelerou. Em maio, o New Kids on the Block e os Backstreet Boys se reuniram, eles estão atualmente em turnê como uma monstruosidade sigla gigante chamado NKOTBSB. Esta queda, a MTV vai reiniciar Beavis e Butt-head , os seus programa de vídeos musicais, 120 minutos já está de volta no ar na MTV2.VH1 está prestes a reiniciar Pop Up Vídeo . E depois de algumas semanas atrás, Nickelodeon começou a ventilar a sua televisão "clássicos" das crianças mostra como Clarissa Explica Tudo e Tudo o Que na sua estação de irmã, TeenNick. Que a tornou oficial. Os anos 90 foram foram tempo suficiente para que nós decidimos trazê-los de volta.(Veja os 30 de todos os tempos melhores vídeos de música.)

É uma coisa para redirecionar cultura pop nuggets de uma década que você nunca experimentou pessoalmente - como quando eu comecei a usar partes inferiores de sino no ensino médio e minha mãe reclamou que eu estava fazendo ela se sentir velha - porque mesmo que sejam tecnicamente retro, eles re ainda novo para você. Isso é o que está acontecendo com o súbito interesse em speakeasy-themed bares, é seguro dizer que as pessoas que as freqüentam estão com idade inferior a 90. "Isso é um tipo espúrio de nostalgia", diz Simon Reynolds, autor de Retromania: Addiction Cultura Pop Para o seu próprio passado . "Quando as pessoas por muito tempo para um período de tempo que eles não viveram, eles têm que confiar em noções românticas evocado através de livros, documentários e música." Você estava muito jovem para lembrar Woodstock? Você ainda gostaria que você foi capaz de ir? Disse o suficiente.

Mas esta onda de nostalgia novo é diferente. É bater as próprias pessoas que viveram a primeira vez.

"A geração que cresceu com estas mostras de idade Nickelodeon são as pessoas exatamente o mesmo que nos pediu para trazê-los de volta", diz Keith Dawkins, vice-presidente sênior e gerente geral da Nicktoons e TeenNick, eo homem por trás do revival show recente. "Estamos tomando sobre crianças que foram oito anos, nove e dez de idade em 1992 e 1994. Eles realmente perder esses shows de idade. Um grande número deles são reminiscências sobre isso online."

Durante o ano passado, executivos da Nickelodeon notado um aumento de 90 relacionados tweets, posts e vídeos de homenagem no YouTube. Dawkins ficou surpreso ao descobrir que uma página no Facebook chamada "I Want My Voltar Nickelodeon anos 90" tinha 1.100.000 fãs. Outra para Reptar, o brinquedo dinossauro ficcional da Nickelodeon mostram cartoon Rugrats , tem 2 milhões. (Reptar é também o nome de uma banda de dance-pop da Geórgia, os membros, todos na faixa dos 20, coladas sobre seu amor de Rugrats como as crianças). "Nós agregados juntos e estimou que havia cerca de 16 milhões pessoas lá fora, dizendo que eles perderam esses shows", diz Dawkins. E assim TeenNick, uma estação de televisão destinado a telespectadores jovens demais para dirigir, de repente viu-se catering para as pessoas em seus 20s e 30s.(Veja os 100 melhores shows de TV de todos os tempos.)

Como uma criança dos anos de 1990 Nickelodeon, eu tenho que admitir que eu estou animado com este repentino ressurgimento; alguns anos atrás, eu até vestido como Clarissa por Halloween. Mas por quê? Não me lembro de meus pais sempre sentados, assistindo de idade Howdy Doody episódios.

Embora, agora que penso nisso, eles ainda ouvir a mesma música antiga desde a sua mocidade. Cada geração faz. "Como as pessoas envelhecem, tendem a não entender a música contemporânea", diz Reynolds. "As batidas estão muito estridentes, eles reclamam que não podem ouvir a melodia. Então o que acontece é que você começa este tipo de mercado de nostalgia de pessoas que vão para ver as bandas antigas que eles amam." Talvez seja isso que está acontecendo com pessoas da minha idade - só que desta vez isso está acontecendo com a televisão vimos como as crianças pequenas também.

Fazer que a televisão e música. E um breve panorama dos recentes festival line-ups e programações turnê revela que, se você amou uma banda na década de 1990, há uma boa chance de que foi recentemente reunificada. Pavimento, My Bloody Valentine, Rage Against the Machine, Alice in Chains, Third Eye Blind, Bush e Soundgarden ou estão atualmente ou que recentemente passou em turnê. Há também documentário de Cameron Crowe, Jam próxima Pearl, que procura sintetizar a cena grunge de Seattle através de Eddie Vedder e sua banda.

Mas quanto isso está ocorrendo porque nós exigiu isso, e como muito do que está acontecendo, porque isso é apenas o modo como a cultura pop contemporânea funciona: é preciso 15 ou 20 anos para que algo parece legal novamente. Perguntei a pessoas da minha idade sobre suas reflexões sobre a década de 1990 e recebi tantos e-mails - a maioria enviada com múltiplos pontos de exclamação ea referência ocasional para Super Nintendo - que eu não conseguia nem responder a todas elas.(Veja Marches "Nostalgia On: 90 Classics Kid Return to TeenNick. ")

"Podemos falar sobre Doug ? " perguntei ao meu amigo Evan Lerner, 28. "Eu quero saber o que Doug está fazendo." Doug era um desenho animado sobre um garoto nerd que corria na Nickelodeon 1991-1994 e acaba de ser trazido de volta por TeenNick. No dia Nickelodeon anunciou o seu renascimento, "Maionese Patti," interesse Doug é amor, se tornou um termo de tendências no Twitter. Perguntei por que ele Evan se importasse tanto com um personagem de desenho animado de sua infância. "Ele falou para mim", disse ele. "Ele tinha senso de moda terrível."

Eu conversei com muita gente sobre a década de 1990. Minha amiga Julia queria saber se ainda era possível para ela se casar com Goo Goo Dolls 'frontman Johnny Rzeznik. Cara preocupado que as pessoas estavam usando neon muito novo e disse Jeff reunião do Soundgarden turnê fez feliz. "Se passeios Vanilla Ice eu poderia até mesmo ir vê-lo", disse ele, "só para dizer que eu fui." Na verdade, de acordo com seu site , Vanilla Ice é turnê. Ele vai se apresentar no encontro anual da Insane Clown Posse do Juggalos em 13 de agosto. Eu desejo que eu não sabia que, que espécie de faz-me triste.

Essa é a coisa sobre a nostalgia - que nunca é verdadeiramente o mesmo. Queremos ver televisão mostra que amou uma vez, mas queremos fazê-lo em nossas TVs de tela plana e computadores com Internet de alta velocidade. Nós gostamos de sua familiaridade, mas ainda quer manter Facebook, iPods, entretenimento de alta definição e nossa capacidade de beber legalmente. Temos a liberdade de escolher o nosso lembranças da cultura pop e lance o resto. Vou assistir Clarissa , mas eu nunca vou usar outro scrunchie. "Eu acho que vi alguém ouvindo um Discman recentemente", disse meu amigo Evan. "Mas na verdade, eu acho que ele estava sem-teto."


Tradução: Nick Jataí
Fonte: time.com

0 comentários:

Postar um comentário